DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO


"A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem." PAULO FREIRE

Você sabia que hoje (28 de Abril) é comemorado o dia da Educação?

Neste domingo (28/4), é comemorado o Dia Mundial da Educação, data instituída por líderes de 164 países, incluindo o Brasil, e que simboliza o compromisso dessas nações com o desenvolvimento da educação até 2030. Celebrada há 25 anos, a data começou a ser celebrada na cidade de Dakar, no Senegal, durante o Fórum Mundial de Educação.
O Dia da Educação é uma data celebrada internacionalmente para reconhecer a importância da educação na promoção do desenvolvimento pessoal, social e econômico. Celebrado em diferentes países em datas variadas, o Dia da Educação serve como um lembrete poderoso sobre a necessidade contínua de investimento na educação de qualidade para todos, sem distinção de idade, gênero, etnia ou condição socioeconômica.
Apesar dos avanços significativos na área da educação nas últimas décadas, ainda há muito a ser feito para garantir que todos os indivíduos tenham acesso a uma educação de qualidade. Questões como acesso desigual à educação, falta de recursos adequados, desafios enfrentados por grupos marginalizados e desigualdades persistentes no sistema educacional continuam a ser obstáculos significativos. Portanto, o Dia da Educação serve como um lembrete constante da necessidade de redobrar os esforços e o compromisso com a promoção da educação como um direito humano fundamental e um motor para o progresso social e econômico. 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"LEITURA, ANTES DE MAIS NADA É ESTÍMULO, É EXEMPLO" (RUTH ROCHA)

CONJUNÇÕES COORDENATIVAS

SILABAS TÔNICAS